quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Somos Mutantes...

Somos as únicas criaturas na superfície da Terra capazes de transformar nossa biologia por meio do que pensamos e sentimos. 
Nossas células estão constantemente observando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.
Um ataque de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico. 
Asserenar-se, ao contrário, pode fortificá-lo intensamente.
A alegria e a atividade harmoniosa nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A lembrança de uma situação negativa ou triste libera os mesmos hormônios e substâncias biológicas destrutivas que o stress.
Suas células estão constantemente processando todas as suas experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados isolados e confirmá-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido projeta tristeza em todas as partes do corpo. A produção de neurotransmissores a partir do cérebro se altera, o nível de hormônios varia, o ciclo do sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele se modificam, as plaquetas sanguíneas se tornam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até as suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Estes fatos confirmam a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente necessitamos.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente modificado quando a pessoa se sentir tranquila.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando, através de seu personagem Próspero, disse: “Somos feitos da mesma matéria que os sonhos.”
O processo de envelhecimento pode ser neutralizado a cada dia.
Recorde-se que ao abrir seu coração e sua mente evitará que algum cirurgião o faça por você! 
Quer saber como está seu corpo hoje? Então recorde-se do que pensou e sentiu ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?

 Observe seus pensamentos e emoções hoje!

A Medicina está em você e você não a usa. 
A doença vem de você mesmo e você não se dá conta.
(Hansrat Ali)



Fonte: Pps recebido, com texto de Deepak Chopra (Médico indiano, radicado nos EUA desde a década de 70, com especialização em Endocrinologia nos Estados Unidos. Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros, um dos mais respeitados pensadores da atualidade). 


Um comentário:

  1. antonio luis costa20 de outubro de 2011 00:37

    realmente eu tenho que admitir e todos vão concordar admiro muito esses profissionais Mèdicos pela capacidade e coragem que realizam seu trabalho mesmo quando não tem os recursos necessários eles dão tudo de si para salvar uma vida, parabens pela belissima homenagem ao seu primo médico, e também, parabéns a toda categoria médica, já trabalhei e acompanhei muitos médicos em salvamentos de vidas e prevenção de outras doenças, vejo que esses profissionais precisam ser mais valorizados pelo governo federal! valeu pela linda homenagem!

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui seu comentário!