quinta-feira, 18 de julho de 2013

Uma reflexão sobre o valor da vida.




Não devemos pensar no tempo como algo linear, pois o mesmo não é, é então somente uma suposição nossa de ser ele o construtor da vida, como uma força mecânica ativa nas nossas escolhas, se pensarmos bem, na verdade, tudo já está aqui e lá, e o tempo apenas nos serve de garçom trazendo nossa vida à nós.
Não há como fugirmos daquilo que o universo nos deu, que é tudo que a vida está nos oferecendo nesse exato momento, ou seja, tudo aquilo que estamos passando agora, nossos sentimentos, sofrimentos, batalhas, amigos, inimigos, status, riqueza e miséria. Pense e verá que desde o começo de todas as eras, em cima de todas as destruições, todas as criações, evoluções e mortes, o universo nos preparou para esse exato momento, tudo que existiu culminou no agora, no leve respirar que você deu lendo isso, foi esse respirar a obra prima do cosmos, somos a perfeição se aperfeiçoando, somos a coisa mais importante que existe agora, a vida, o universo se conhecendo.

Tudo nesse acaso caótico já tem fim definido e consequências programadas, uns chamam de destino outros, como eu, de ciência, mas essa é a parte do sopro universal que nos cabe, e assim sendo devemos aceitar nossa vida como ela é, e não nos resignarmos jamais, mas sejamos felizes, pois tudo isso aqui é feito em cima de bilhões de anos da mais profunda dança de vida e de morte do cosmos, somos feitos exatamente das mesmas coisas que estão acima e abaixo de nós, e somos parte disso tudo, cabendo ao tempo nos mostrar apenas onde nos encaixamos nessa história, qual parte nos cabe nesse mundo e qual a real importância que temos nele, e acredite, somos muito importantes, você, eu, e essa pessoa que pode ou não estar ao seu lado.

Perceba, veja, que nós somos o universo fazendo o melhor dele para ele mesmo, por isso não devemos desistir das lutas diárias, e nem se desesperar no sofrimento, pois tudo já estava programado para que no futuro haja fundamento em tudo o que virá, e acredite, são coisas importantes que virão, e você fará parte delas, é só ter paciência, calma, e perceber a profundidade da sua vida nessa imensa engrenagem para que a fé brote em seus poros e você dê um imenso sorriso no auge do mais doloroso sofrimento.

Veja que nada vem de graça e nem ninguém, tampouco se vai, estas coisas são o melhor do universo para nós, todo espanto e alegria com aquilo que passamos é somente o universo sorrindo e pondo prática a profunda mudança que ele reserva em nossas vidas para que consigamos mudar o mundo a nossa volta, e assim fazer brotar o perfeito daquilo que já nasceu perfeito...


(Elenilton da Cunha Galvão)

sábado, 13 de julho de 2013



"Deixar que as coisas morram e abram espaço para o novo.
Aceitar o intervalo da travessia,
em que as coisas não tem mais a forma antiga nem ainda a forma nova.
O tempo da crisálida: nem mais lagarta nem vôo ainda.
Respeitar a cadência natural das gestações."
(Ana Jácomo)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Palavras não são apenas palavras...


Palavras não são apenas palavras.
Elas têm disposição de ânimo, climas próprios

Quando uma palavra se aloja dentro de você, ela traz um clima diferente à sua mente, uma abordagem diferente, uma visão diferente. Chame a mesma coisa de um nome diferente e perceberá: algo fica imediatamente diferente.

Existem as palavras dos sentimentos e as palavras intelectuais. Abandone cada vez mais as palavras intelectuais, use cada vez mais palavras dos sentimentos. Existem palavras políticas e palavras religiosas. Abandone as palavras políticas. Existem palavras que imediatamente criam conflito. No momento em que você as pronuncia, surgem discussões. Assim, nunca use uma linguagem lógica e argumentativa. Use a linguagem do afeto, do carinho, do amor, para que não surja discussão alguma.

Se você começar a ficar consciente disso, perceberá uma imensa mudança surgindo. Se você estiver um pouco alerta na vida, muitas infelicidades poderão ser evitadas. Uma única palavra pronunciada na inconsciência pode criar uma longa corrente de aflição. Uma leve diferença, apenas uma virada muito pequena, e isso cria muita mudança. Você deveria ser muito cuidadoso e usar as palavras quando absolutamente necessário. Evite palavras contaminadas. Use palavras arejadas, não controversas, que não são argumentos, mas apenas expressões de suas impressões. Se você puder se tornar um especialista em palavras, toda a sua vida será totalmente diferente.

Se uma palavra trouxer infelicidade, raiva, conflito, dor ou discussão, abandone-a.
 Qual é o sentido de carregá-la? 
Substitua-a por algo melhor. 
O melhor as vezes é o silêncio, depois é o canto, a poesia, o amor.

(Osho)



UM BEIJO NA ALMA.... 

VOCÊ SABE O QUE É UM BEIJO NA ALMA?
 Não?!
 Então eu vou-lhe explicar:
 Um beijo na alma não é como um beijo no rosto ou na boca ou em qualquer outra parte do corpo.
 O "beijo na alma", é aquele que entra na mente, através de palavras impulsionadas pelo sentimento "AMOR", e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas e finalmente chega até o coração, onde fica gravado com ponta de diamante nas tábuas do coração. É um beijo simples e singelo, que as vezes passa desapercebido, mas quando encontra um coração quebrantado e contrito, ele se torna como um manãcial no deserto. 
É um beijo puro, genuíno, sem malícia, agradável, afável, amigo, aconchegante, que nos traz paz. 
É como se o dedo de Deus estivesse tocando o seu coração.
 Poderia dissertá-lo minuciosamente e, mesmo assim, me faltaria adjetivos para qualificá-lo, teria que buscar palavras no dicionário dos anjos, para descreve-lo perfeitamente!!!

E eu envio a cada um de vcs, um carinhoso beijo na alma, que vcs tenham uma linda noite! 
E que amanhã seja um dia radiante, repleto de bençãos a todos que visitam
este blog!