sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dia 29 de junho: Nascimento de SAINT-EXUPÉRY (Antoine de Saint-Exupery), aviador e escritor francês, autor de " O PEQUENO PRÍNCIPE". Ele nasceu em Lyon-França, no ano de 1900.

Antoine de Saint-Exupéry


Militar, aviador e escritor francês nascido em Lyon, que ficou famoso mundialmente como autor da fábula infantil para adultos, traduzida no mundo inteiro, Le Petit Prince (1943), o conhecidíssimo O pequeno príncipe. De uma família aristocrática empobrecida, obteve licença de piloto quando já estava no serviço militar (1922). Depois ingressou na aviação pela companhia Latécoère (1926) e ajudou a implantar rotas de correio aéreo na África, América do Sul e Atlântico sul, além de ter sido pioneiro nos vôos Paris-Saigon e Nova York-Terra do Fogo e, nesse período publicou o primeiro livro, Courrier-Sud (1929).

O Pequeno Príncipe é na verdade um livro profundo, escrito de forma enigmática e metafórica. Um livro poético e filosófico sem igual. Esse livro foi traduzido para muitas outras línguas, sendo seu original em francês. Também dele foram feitos histórias para serem ouvidas, filmes e desenhos animados, além de adaptações.
Foi escrito em 1943, um ano antes da morte de Exupéry. É sua obra mais conhecida. Do lado de fora parece ser um simples livro para crianças, mas O Pequeno Príncipe é na verdade um livro muito profundo.
Eu sou muito grata à minha querida tia LINDAMAR DE OLIVEIRA e gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecê-la por ter me apresentado à este livro quando eu era, ainda criança.
 Esta tia tão maravilhosa e especial, que me ensinou o verdadeio sentido da palavra CATIVAR!
 Obrigada querida tia, mais uma vez, sempre obrigada!


"FOI O TEMPO QUE DEDICASTE A TUA ROSA QUE FEZ TUA ROSA TÃO IMPORTANTE"

2 comentários:

  1. lindo da vontade de chorar parabens

    ResponderExcluir
  2. Adorei visitar teu cantinho,amiga! Sou escritor, professor e revisor freelancer.Poeta desde meus 10 anos de idade, fundei/presidi uma associação de escritores independentes, em Porto Alegre-RS: AGEI, participando de feiras do livro desde 2000!Hoje somos mais de 200 associados, juntando pessoas do RS, Brasil e até do exterior! Deixo meus e-mails:mpschaff@hotmail.com ou, ainda, editoramandala@ig.com.br e um Blog:
    http://literaturaeartesemgeral-bruxo-poeta.blogspot.com
    Um afetuoso abraço!!
    Miguel Pretel Schaff

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui seu comentário!