domingo, 4 de julho de 2010

1º de julho: nascimento de Marisa Monte ( Marisa de Azevedo Monte).

 Marisa de Azevedo Monte nasceu no Rio de Janeiro em 1 de Julho de 1967. Começou a estudar música ainda criança, e sua grande vontade sempre foi se tornar cantora lírica. Participou do musical “Rocky Horror Show” dirigido por Miguel Falabella, o que deu início às apresentações da cantora em barzinhos pela cidade.
Aos 19 anos, foi morar em Roma a fim de estudar canto lírico. Na capital italiana, durante uma apresentação, ela conheceu Nelson Motta que dirigiu seus primeiros shows. Não se passou muito tempo, e ela voltou ao Brasil decidida a se tornar uma cantora pop. Resultado da mistura das diversas influências musicais exercidas sobre Marisa, ela começou a produzir um som diferente do que se ouvia na época, sendo chamada de “eclética” pela mídia.
Carioca de personalidade forte, reservada e com um brilhante talento vocal, Marisa Monte criou o seu próprio selo, o Phonomotor, e, dentre outros, produziu o álbum de Argemiro Patrocínio, sambista da Velha Guarda da Portela. A artista já recebeu inúmeros prêmios pelo seu trabalho. Em 2007, foi premiada pelo Prêmio TIM de Música por Melhor Cantora Pop-rock, Melhor Cantora pelo voto popular e Melhor Cantora na categoria samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu comentário!