quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os benefícios da semente de linhaça

Você já ouvir falar sobre a semente de linhaça? Atualmente ouve-se falar sobre esta sementinha que apresenta benefícios maravilhosos à saúde, ela acabou virando a queridinha das prateleiras das lojas de produtos naturais pelos benefícios que proporciona e os benefícios não são poucos, como melhorar o trabalho do trânsito intestinal, devido às fibras presentes, além de possuir propriedades funcionais em sua composição.

Saiba a seguir um pouco mais sobre a linhaça.

De origem asiática, a semente de linhaça pertence à família Linácea. Existem dois tipos:
 a linhaça dourada e a marrom.
A linhaça dourada, proveniente de climas frios, é muito mais rica em ômega-3, ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas além de serem cultivadas sem agrotóxicos, já a linhaça marrom, mais fácil de encontrar e mais barata, possui pouco ômega-3 e é produzida sem muito rigor, o que a torna menos indicada.

Uma colher de sopa de semente de linhaça tem aproximadamente 66 kcal


Linhaça emagrece?
Se você quer saber se a linhaça emagrece, a resposta é sim, linhaça emagrece
Por ser rica em fibras, a linhaça sacia a fome e estimula o intestino, ajudando a emagrecer e de quebra atua na regularização do intestino.


7 Benefícios da Linhaça Dourada

1-A vitamina E presente na casca da linhaça dourada combate o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas; 

2-O ômega-3, ômega- 6, ômega-9 e as gorduras polinsaturadas presentes na linhaça dourada são poderosos aliados no combate a problemas cardiovasculares, obstrução de artérias e redução do mau colesterol (LDL);

3-A semente de linhaça possui grande quantidade de isoflavona, fitoesteróide e lignana que exerce o mesmo papel do estrogênio (hormônio feminino) amenizando a TPM e a menopausa;

4-A linhaça por ser rica em fibras, sacia a fome e estimula o intestino, servindo como forte aliada no emagrecimento e na regularização do intestino;

5-A semente de linhaça possui componentes anticancerígenos e antioxidantes;

6-Por ser rica em fibras, a semente de linha é um poderoso desintoxicante;

7-A linhaça dourada auxilia no combate a diabetes e a hipertensão;

Forma de preparo
Os benefícios da linhaça se potencializam quando a semente é moída ou triturada. Você pode incluir em preparações como bolos, tortas, sopas ou acrescentar em frutas, iogurtes, vitaminas, etc.

Diante das propriedades nutricionais encontradas na semente de linhaça, acredito ser um alimento muito nutritivo, portanto inclua em seu cardápio junto com os demais alimentos de grupos variados e bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu comentário!