domingo, 7 de novembro de 2010

-Dia 09 de outubro: John Lennon

Nascimento de John Lennon (John Winston Ono Lennon), astro da música internacional e líder dos inesquecíveis THE BEATLES, em Liverpool, Merseyside-Inglaterra, no ano de 1940.



John Winston Lennon nasceu no dia 09 de Outubro de 1940 em Liverpool. Filho de Julia e Alfred Lennon, teve o pai ausente em toda vida e acabou sendo criado por uma tia, Mimi, irmã de Julia.
John não era o que se podia chamar de 'working class hero', pois tinha um padrão de vida muito bom, se comparado aos outros Beatles. Estudou na Quarry Bank Grammar School, escola que, com seus companheiros viu o nascimento do 'Quarrimen' ( que mais tarde daria origem aos Beatles ). John adorava escrever, e alguns de seus poemas da época seriam um prefácio das letras que o tornariam tão famoso.

Aprendeu a tocar guitarra com sua própria mãe, Julia, que o visitava esporadicamente, até que morreu atropelada, quando John era adolescente. Isso o fez se aproximar de Paul McCartney, que havia perdido sua mãe na mesma época.

John sempre foi o líder intelectual dos Beatles, e durante a 1ª fase, ele é o grande responsável pela maioria das canções da banda.

John é o que se pode ser proclamado um dos músicos do século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu comentário!