segunda-feira, 15 de novembro de 2010

-Dia 14 de novembro: Nascimento de Almir Sater.

Hoje, em destaque, quero registrar aqui o nascimento de Almir Sater (Almir Eduardo Melke Sater), grande compositor e cantor da MPB, em Campo Grande-MS, no ano de 1956.



Conheci Almir há mais de vinte anos e tenho a certeza de que ele ainda continua sendo o mesmo ser brilhante, humilde e capaz de encantar a todos que cruzam o seu caminho, pois sempre soube mostrar o quanto é bonito ser simples!
Eu sempre tive a certeza de que seu sucesso seria para sempre!




                                                            
 "Esse é o mistério da criação.O poeta que pega a folha em branco e não sabe quando vai vir aquela poesia maravilhosa;O escritor que vê o espaço em branco e não sabe como vai começar o livro;com o compositor também é assim.Não sei quando vou fazer aquela música inspirada" (Almir Sater).



Almir Sater é um dos mais completos e talentosos artistas da Música Popular Brasileira.


"A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio.(Ariano Suassuna).


 Ainda bem que o tempo e a mídia não lhe consumiram, Almir!









Beethoven afirmou:"A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria".

" A música é dos canais privilegiados capazes de criar uma harmonia momentânea entre as pessoas e o mundo." (Malcolm Braff -pianista e compositor)


Uma lembrança, a seguir...
Foto tirada em Aragarças, em um Festival de Música!
Há mais de vinte anos!
Nas margens do Rio Araguaia.
Almir e Noemy na barraca do Julinho Pimentel.

Um comentário:

  1. Amo demais, meu sonho e conhecer ele pessoalmente,o melhor cantor do Brasil, lindo demais!

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui seu comentário!