terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Janeiro de 2011 -Reflexão.

Como Ser Feliz
Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O Turista era muito rico e estava louco pra ver a casa do famoso sábio...durante a viagem já imaginava a casa linda que iria encontrar, pensava na mobilia nobre e rica que encantaria seus olhos...depois de uma longa viagem, chegou na cidade do Cairo, tinha certeza que valeria a pena ter andado tão longe assim.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
Onde estão seus móveis? - perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...?
 Os meus?! - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem!
 Eu também... - concluiu o sábio.
A vida na Terra é somente uma passagem...continuou o sábio, no entanto meu senhor, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de serem felizes.

Um comentário:

Olá, deixe aqui seu comentário!