quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reflexão: A PISCINA E A CRUZ

A Piscina e a Cruz
Um de meus amigos ia todo dia à noite nadar numa piscina coberta.
Sempre via um homem que lhe chamava atenção.
Ele tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé.
Depois subia no trampolim mais alto e, com um esplêndido salto, mergulhava na água.
Um dia tomou coragem e perguntou a razão daquele hábito.
O homem sorriu e respondeu:
"Sim, eu tenho um motivo para fazer isso.
Há alguns anos eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco; pois, sendo o professor, eu tinha uma chave para entrar no clube.
Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar.
A luz da lua brilhava através do teto de vidro.
Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente.
Eu estava com os braços abertos e minha silhueta formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem."
O professor de natação continuou:
"Nesse momento, pensei na cruz de Cristo e em seu significado.
Eu era cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue.
Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos,
e nem compreendo por que não pulei na água.
Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso...
Na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido!!!
Tremi todo e senti um calafrio na espinha.
Se tivesse saltado, seria o meu último salto.
Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus - que Sua graça me permitiu continuar vivo -
que me ajoelhei na beira da piscina.
Tomei consciência de que não somente a minha vida, mas também a minha alma precisava ser salva.
Para que isso acontecesse, foi necessário outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar.
Ele me salvou quando confessei os meus pecados e me entreguei a ELE.
E continuou seu relato, emocionado:
"Naquela noite fui salvo duas vezes.
Agora tenho um corpo sadio, porém, o mais importante é que sou eternamente salvo.
Talvez agora você compreenda porque o dedão antes de saltar na água..."

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu comentário!