domingo, 24 de abril de 2011

O Quarto Rei Mago

O QUARTO REI MAGO

 mensagens de esperança

Esta é a história do quarto rei mago, que também viu a estrela brilhar sobre Belém.
Mas sempre chegava atrasado aos lugares onde Jesus poderia estar, porque os pobres miseráveis viviam pedindo sua ajuda.
Depois de trinta anos seguindo os passos de Jesus pelo Egito, Galiléia, Betânia, o rei mago chega a Jerusalém; é tarde demais, o menino já se transformara em homem e estava sendo crucificado naquele dia.
O rei havia comprado pérolas para Cristo, mas precisou vender quase todas para ajudar as pessoas que encontrou em seu caminho.
Sobrou apenas uma pérola, e o Salvador já estava morto.
- Falhei na missão da minha vida pensa o rei mago.
Neste momento, escuta uma voz:
- Ao contrário do que pensas, tu me encontrastes durante toda a tua vida.
Eu estava nu, e me vestistes.
Eu tive fome, e me deste de comer.
Eu estava preso, e me visitastes.
Eu estava em todos os pobres do teu caminho.
Muito obrigado por tantos presente de amor.

Que possamos, em todos os dias do Ano,
 descobrir em nós o quarto rei mago,
o verdadeiro espírito da SOLIDARIEDADE,
que possamor nos transformar em pessoas do bem,
 que ajudam seu próximo,
que não magoam o outro...
porque tem gente que pensa
que, se  esta ajudando materialmente uma pessoa
então ela pode ferir seus sentimentos....não pode não,
não adianta vc dar o material e ferir dentro de seu coração.
Seja amável, doce, coerente, não pise, não ignore os sentimentos
do seu próximo....
tem gente que passa a Guaresma ai sem beber refrigerante, ou alcool, outro sem comer carne, outro sem fazer a barba e quando passa a Guaresma, ele esquece de tudo que fez, esquece do seu sacrifício e entra de cabeça na maldade, depois começa a vir as conseguencias de seus atos e a pessoa se revolta contra Deus...
"Poxa, eu passei a Guaresma jejuando e agora Deus deixou isso acontecer comigo"
pera ai gente....eu já comentei aqui em outras vezes que o ser humano é fruto de suas escolhas, vc tem que orar e vigiar sempre, não apenas na Guaresma, preste mais atenção no jeito que vc está tratando seu próximo, seja um amigo, um parente, um vizinho, um colega ou um estranho,
seja mais solidário
e ajude sempre que puder,
só assim vc poderá ser plenamente feliz,
Pense nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu comentário!