segunda-feira, 25 de julho de 2011

15 de Julho de 2011

Por: Redação Sempre Materna
Ilustração/Foto: ShutterStock
Publicado em: 15/07/2011


Hoje, 15 de Julho, comemora-se o Dia Nacional do Homem.
Para lembrar essa data, nada melhor que falar sobre a saúde masculina. Bem diferente das mulheres, os homens tendem a ser resistentes na realização de exames de rotinas ou idas ao médico e deixam de cuidar da própria saúde.
Segundo Dr. Daher Chade, urologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo da Faculdade de Medicina da USP e do Hospital Sírio Libanês, os principais problemas de saúde estão relacionados com cálculos renais, disfunções urinárias, distúrbios sexuais e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
“Muitas vezes quando o homem sente que alguma coisa está errada, ao invés de procurar um especialista ele conversa com amigos, depois com a esposa e por último vai ao médico”, explica Dr. Chade. Essas atitudes podem atrasar o diagnóstico, prejudicando possível tratamento.
Com os pequenos não é diferente. Algumas patologias acometem apenas os meninos, por isso, todo cuidado é pouco. Levá-lo ao pediatra e seguir as recomendações é essencial para seu desenvolvimento saudável. Alguns casos exigme acompanhamento de outros especialistas médicos, não se assuste. A Fimose, por exemplo, é um assunto que deve ser lembrado, afinal os cuidados na hora certa garantem qualidade de vida na fase adulta do menino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui seu comentário!