segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia 12 de setembro


Nascimento de Auta de Souza, grande poetisa brasileira, em Macaíba, depois cidade do Rio Grande do Norte-RN, no ano de 1876.

O HORTO
À ALMA DE MINHA MÃE

Partiu-se o fio branco e delicado
Dos sonhos de minh’alma desditosa...
E as contas do rosário assim quebrado
Caíram como folhas de uma rosa.
Debalde eu as procuro lacrimosa,
Estas doces relíquias do Passado,
Para guardá-las na urna perfumosa,
Do meu seio no cofre imaculado.
Aí! se eu ao menos uma só pudesse
D’estas contas achar que me fizesse
Lembrar um mundo de alegrias doidas...
Feliz seria... Mas minh’alma atenta
Em vão procura uma continha benta:
Quando partiste m’as levaste todas!

(Natal - Março de 1895).
AUTA DE SOUZA

Um comentário:

  1. Olá! vendo essa imagem que eu não conhecia, fiquei admirada por saber ser de Auta de Souza, ser de luz que em minha mente só era conhecia por sua imagem tradicional, assim agradeço, por permitir que outras pessoas a conheçam também, abraços fraternos.
    Bia

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui seu comentário!