quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

-Dia 24 de Fevereiro: REFLEXÃO - QUAL A BAGAGEM DE SEU CORAÇÃO?

Conta uma lenda popular do Oriente, que um jovem chegou à beira de um oásis, junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:
-“Que tipo de pessoas vivem neste lugar?”
Que tipo de pessoa vivem no lugar de onde você vem? - Perguntou pôr sua vez o ancião.
Oh! Um grupo de egoístas e malvados - replicou-lhe o rapaz - estou satisfeito de haver saído de lá.
A isso o velho replicou: a mesma coisa você haverá de encontrar pôr aqui.
No mesmo dia, outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:
-“Que tipo de pessoas vivem pôr aqui?”
O velho respondeu com a mesma pergunta:
“Que tipo de pessoas vivem no lugar de onde você vem?”
O rapaz respondeu:
“Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste pôr ter de deixá-las”.
“O mesmo encontrará pôr aqui”, respondeu o ancião.
Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:
“Como é possível dar respostas tão diferentes à mesma pergunta?”
Ao que o velho respondeu:
“Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares pôr onde passou, não poderá encontrar outra coisa pôr aqui. Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui.
Somos todos viajantes no tempo e o futuro de cada um de nós está escrito no passado.
 Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo. O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós mesmos”.

Caríssimos amigos, infelizmente algumas pessoas estão a escolher a pior parte da vida para viverem e nem percebem que assim o fazem, vivem a vida a lamentar de tudo e todos, a descobrir sempre o lado ruim de tudo e de todos, vivem a procura de algo que possa confirmar suas crenças: que não se pode crer nas pessoas, que mais cedo o mais tarde vão aprontar alguma.
Muitas pessoas ao acordarem pela manhã, nem bem abrem os olhos e já imaginam tudo de ruim que o dia trará, ou aguardam algum acontecimento com pessimismo pra que no final dê tudo errado e elas possam dizer:" Eu já sabia que isso seria dessa forma".
Amados, somos responsáveis por nossas vidas e podemos e devemos entender que se quisermos que novas coisas aconteçam é necessário que possamos começar a carregar no nosso peito algo maior que o peso do passado, algo maior que as decepções que um dia tivemos, algo maior que as perdas que tivemos, algo maior que as dores e cicatrizes que não deixamos serem curadas.
Não digo que isso é algo facil de fazer, que basta pensar e isso acontecerá, nem muitos menos que consiguirá isso apenas por achar que vai, digo sim, que é chegada a hora de você começar a dar os primeiros passos para poder chegar em um novo lugar e com coisas novas em sua bagagem.
Traga em seu peito algo mais que apenas lembranças de um passado, traga a esperança de um novo amanhecer, de um lindo dia...seja fraterno, seja amigo, seja um presente pra todos que convivem com vc  e também para aqueles que porventura cruzarem o seu caminho...comece a cultivar o amor dentro de vc, comece a ver o lado bom das pessoas...com certeza tudo melhorará pra vc, tudo, tudo mesmo..



Um comentário:

Olá, deixe aqui seu comentário!