terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Ferreiro


Mensagem a todos que se sentem injustiçados. Que mantenham a fé, a persistência e tenham resignação.

Havia um ferreiro numa vila que após uma vida de excessos resolveu consagrar sua vida a Deus. Durante muitos anos, procurou realizar caridade, cumpria com seus deveres, mantinha seus valores morais. Mas, apesar de todo este esforço e dedicação nada parecia dar certo em sua vida, pelo contrário, dívidas cresciam e acumulavam-se, brigas constantes, etc.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadeceu de sua situação difícil, comentou:
- É realmente estranho que justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. E ele continuou:
- Não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença espiritual, parece que nada tem melhorado.
O ferreiro não conseguiu respondê-lo imediatamente, mas sentia que necessitava dizer algo para o amigo. Ele já havia meditado no assunto várias vezes e se colocado a mesma questão. Entretanto sentia que algo de maior atuava e baseando-se nisso respondeu:
- Eu recebo em minha oficina o metal, aço, que ainda não foi trabalhado e preciso transformá-los em espadas. Você sabe como faço isso? Primeiro aqueço o metal num calor absurdo, até que fique, vermelho. Em seguida golpeio com meus martelos mais pesados para dar-lhe a forma desejada. Logo depois mergulho a peça no balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor. Repito estas ações até que obtenha a espada perfeita. Uma vez não é suficiente.
O ferreiro deu uma longa pausa e continuou:
- As vezes o aço que chega até minhas mãos não consegue suportar o tratamento… o calor, as marteladas, água fria, acabam por gerar rachaduras nele. E eu sei que ele não dará uma boa espada. Então eu simplesmente o coloco num monte de ferro velho que tenho em frente a minha oficina.
O ferreiro fez outro longa pausa e terminou:
- Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições, tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes, sinto-me tão frio e insensível como a água fria que faz sofrer o aço. Mas a única que coisa que peço em minhas orações é que Deus não desista de mim e continue até que eu tome a forma que ele espera de mim. E que jamais desista de mim e me coloque na pilha do ferro velho de almas.

Sei que algumas vezes aparece o desanimo em sua vida e vc se  questiona se é normal...e eu lhe respondo sim, é normal,  pois somos humanos, levamos muitas marteladas,  digo que este lado Espiritual é Maravilhoso, apesar de tudo o que acontece em nossas vidas, devemos observar o  quanto somos abençoados pois temos a oportunidade de sermos lapidados enquanto outros não aguentam a lapidação!


 Obrigada Pai Amado, por não desistir de mim!

2 comentários:

  1. olá as vezes, nós passamos por tantas marteladas que até nos esquecemos onde foi o que aconteceu, mas Deus nos molda da forma que ele nos quer, primeiro, ele nos da o livre arbitrio de agirmos como queremos, mas devemos agir de forma a ajudar e amar ao teu proximo como a ti mesmo, sabemos que Deus da a cada um uma porção de seu dom divino, de amor, para que possamos compartilhar, com nossos semelhantes, o verdadeiro amor de Deus, mas as vezes preferimos o ódio e toda amargura, então sofremos, ódio, mágoas apenas geram enfermidades em nossa alma e depois se torna real, no plano terrestre, por isso Jesus, o médico dos médicos nos disse que devemos apenas amar, o amor regenera tecidos células, e faz com que nosso organismo funcione perfeitamente, sem prejudicar células nenhuma de nosso corpo, já o ódio começa a corroer, aos poucos a alma, e depois uma grande enfermidade se apossa de nosso corpo, devido ao fato de células começarem a funcionar de maneira errada, temos que ser espadas de ferro perfeitos e sem defeitos, senão podemos acabar num monte de ferro sem valor algum com magoas e rancor, e pra mais nada serve! lembra da musica eptafio do titãs amar mais! amar mais! obrigado por aceitar esse comentário e parabéns pelo carinho com internautas que visitam seu blog. parabéns pelas mensagens!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a mensagem! Parabéns!

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui seu comentário!